Crônicas de Vëlimir
Seja bem vindo, ó nobre aventureiro ~! Que os bardos cantem a vossa glória na jornada que se apresenta diante de ti.

Inscreva-se no universo de Vëlimir e venha vivenciar diversas aventuras ao lado dos Guardiões dos Elementos!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crônicas de Vëlimir
Seja bem vindo, ó nobre aventureiro ~! Que os bardos cantem a vossa glória na jornada que se apresenta diante de ti.

Inscreva-se no universo de Vëlimir e venha vivenciar diversas aventuras ao lado dos Guardiões dos Elementos!
Crônicas de Vëlimir
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça o Universo de Vëlimir e divirta-se!

Venha participar do universo de fantasia de Vëlimir no RPG "Os Guardiões dos Elementos"! Torne-se um novo herói ou um vilão e deixe aqui a tua marca ~!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Origem

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Origem Empty Origem Qua Dez 23, 2015 11:45 pm

Achlys

Achlys
Achlys
Achlys

Origem BHXEgbi

No passado, as terras que hoje  compõe o reino de Loriath estavam fragmentadas entre diversos Estados, cada qual com sua forma de governo e com suas próprias crenças. Como em vários outros lugares em que culturas diferentes convivem num espaço restrito, as disputas eram uma constante, acirradas pelas diferenças entre valores das diversas nações e povos que ali existiam. Um mapa da região produzido em um ano poderia se tornar inútil em seis meses, tamanha era a velocidade que as fronteiras mudavam e que pequenos Estados ascendiam e desapareciam. A única constante na região eram os principados de Severath, sobre o comando dos Vi Seyroth, e Gyraveth, governados pelos Aelroth. Rivais de longa data, em torno de seis mil anos atrás essas duas importantes nações entraram em uma longa e destrutiva guerra, e tão absortas estavam em seu conflito que não perceberam a ameaça que surgia a sua hegemonia.
 
Ao norte, o Príncipe Kasimir Lantgrin assumia o trono de seu pai falecido pai, ceifado por uma doença misteriosa ainda no auge da vida. Jovem e inteligente, o príncipe via o caos na  região e, enquanto seus ministros enxergavam o declínio do comércio e uma imensa crise no pós-guerra, ele via oportunidades. Depois de quase dez anos de conflito ininterrupto, os exércitos de Severath e Gyraveth estavam cansados e enfraquecidos, reduzidos à metade do que um dia foram, enquanto os dos Lantgrin estavam intocados, prontos para o combate. Decidido de qual rumo era melhor tomar, Kasimir silenciou os ministros, convocou seus homens e começou sua marcha para unificar a região.
 
Um a um, os territórios foram anexados por Kasimir, alguns pela diplomacia, outros pelo fio da espada. Pegos desprevenidos, Severath e Gyraveth se viram incapazes de formar um contra-ataque eficiente que não forçasse uma aliança entre eles, mas nem mesmo um inimigo comum e o risco de perder sua independência foi capaz de fechar o abismo entre as famílias rivais. Os Aelroth, ao perceber que estavam diante de um inimigo insuperável, preferiram abaixar suas espadas e se submeter a Kasimir ao invés de lhe dar a batalha. Por esse ato, os Aelroth conseguiram manter seu nome e muitas de suas terras, agora como Grão-Duques. Já os Vi Seyroth não admitiam a ideia de serem subjugados, e resistiram até o último instante. Entretanto, como outros antes deles, foram derrotados e suas terras e títulos entregues para uma das principais generais de Kasimir, Ghanima das Voynartion, a Estrela Negra.
 
Com as maiores potências da região derrotadas, poucos foram os que ainda resistiram à dominação. Após três anos de guerra, na cidade de Harnov, Kasimir Lantgrin declarou o fim de uma era de caos e instabilidade e o começo de uma era de glória, de uma dinastia e de um reino que durariam mais de mil anos.
 

Estava fundado o Reino de Loriath.
┈ ┈ ♕ ┈ ┈ 
A partir do fim desse conflito, a unificação administrativa de Loriath pôde, enfim, realizar-se, garantindo ao jovem rei Kasimir Lantgrin um lugar de destaque na história deste reino. Assim, a hierarquia aristocrática do reino foi fundada, assimilando, também, as bases nas quais o rei foi fundado: profundamente ligada à instituição militar. Consta, a seguir, a lista das atuais casas da nobreza de Loriath:

Nobreza escreveu:- Lantgrin
- Aelroth
- das Voynartion
- Va Drasiya
- Vhelendor
- T'Heinsboulier
- Hrimdunleth
- Velkov
- Lennartz

https://cronicasdevelimir.forumeiros.com/forum

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Origem

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos