Crônicas de Vëlimir
Seja bem vindo, ó nobre aventureiro ~! Que os bardos cantem a vossa glória na jornada que se apresenta diante de ti.

Inscreva-se no universo de Vëlimir e venha vivenciar diversas aventuras ao lado dos Guardiões dos Elementos!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crônicas de Vëlimir
Seja bem vindo, ó nobre aventureiro ~! Que os bardos cantem a vossa glória na jornada que se apresenta diante de ti.

Inscreva-se no universo de Vëlimir e venha vivenciar diversas aventuras ao lado dos Guardiões dos Elementos!
Crônicas de Vëlimir
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça o Universo de Vëlimir e divirta-se!

Venha participar do universo de fantasia de Vëlimir no RPG "Os Guardiões dos Elementos"! Torne-se um novo herói ou um vilão e deixe aqui a tua marca ~!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ruas da Capital

3 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

1Ruas da Capital - Página 6 Empty Ruas da Capital Dom Fev 14, 2016 2:07 am

Achlys

Achlys
Achlys
Achlys

Relembrando a primeira mensagem :

Ruas da Capital - Página 6 48qXyj8



Última edição por Achlys em Sex Jul 21, 2017 7:19 pm, editado 1 vez(es)

https://cronicasdevelimir.forumeiros.com/forum

126Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Dom Jul 10, 2016 10:04 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 990sN7S

Dentro da cabine duas funcionárias aguardavam silenciosamente para ajudá-la a colocar o vestido. Após despir-se do roupão e vestir algumas peças auxiliares - o colete negro, em especial, era o que mais a incomodava por estar apertado, mas mesmo após deixar sua insatisfação evidente nenhuma das ajudantes fez qualquer menção de alterara forma como estava fechado. Pior ainda, ela não conseguia alcançar os malditos laços, então teve de deixá-los assim.

Colocar o vestido não demorou muito, muito menos fechar os botões do mesmo: o tecido ia ajustando-se à sua pele, desde a parte superior até o início do quadril, em um típico estilo comum de Loriath. A saia era feita com um chiffon toque de seda, que garantia uma leve transparência e a leveza do visual, além de uma generosa abertura lateral que exibia quase toda a perna esquerda. Completamente negro, a parte superior do traje era composta de uma camada de tecido que começava na cintura e encobria diagonalmente o ombro esquerdo, desdendo por todo o braço com uma única manga, deixando o outro completamente à mostra. Ainda, possuía um intrincado detalhe em prata que subia do canto inferior direito até o ombro esquerdo, cravejado com topázios azuis, em uma elegante referência à casa de Raithwall, além de dele penderem duas correntes de metal que procuravam realçar as características militares.

No todo, era uma peça simples, mas que evocava as ideias certas ao ser usada pela princesa de Loriath, especialmente quando todo o visual estava completo: a braçadeira, em comunhão com os detalhes de prata do vestido e o as pequenas tranças a faziam parecer uma deusa da guerra, só faltando uma lança ou espada em punho. Claro, os sapatos de salto negros certamente não eram o calçado mais adequado para um campo de batalha, mas não é como se um baile fosse menos hostil do que uma guerra.

Por último, viu as funcionárias se aproximarem com um último acessório: uma gargantilha de diamantes que cintilava contra a luz, que logo fora fechada em torno de seu pescoço.



Última edição por Elyss em Sáb Out 21, 2017 7:31 pm, editado 2 vez(es)

http://scraphim.tumblr.com/

127Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 11, 2016 5:09 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 FT5hAeS
Sobre a liderança experiente de Rhesault, começaram o trabalho em Charlotte pela maquiagem, mas só após ele julgar as unhas, impecavelmente pintadas em um rosa quase branco, cintilante e um pouco transparente, apropriadas é que ele permitiu que o trabalho fosse continuado.

Começaram por aplicar a base líquida e logo em seguida o pó à sua pele, mas a cor, embora adequada a sua pele clara, possuía dois toques a mais: um, possuía um efeito levemente bronzeador, que ela, por passar muito tempo em lugares fechados, desesperadamente precisava e dois, foram feitos especificamente para quando as fotos fossem inevitavelmente tiradas, evitasse o efeito de reflexo da da luz que muitos famosos sofriam com em suas fotografias. Em seguida, aplicaram um contorno e strobing suave, apenas para realçar suas feições, não alongar ou afilar- Charlotte não precisava disso - e um blush vermelho pálido em suas maçãs. A sombra que aplicaram era branca perolada próxima ao canal lacrimal, e ao longo da pálpebra o branco ia dando lugar a um tom de ouro rosa, o delineador fino e discreto, mas que levantavam seu olhar. Por fim, aplicaram um gloss avermelhado seus lábios. A maquiagem era suave e singela, realçando sua jovialidade e inocência, o brilho gentil de seus olhos.

Ao passarem para o cabelo, no entanto, Charlotte e Rhesault se encontraram num dilema: ela queria um cabelo preso, da maneira tradicional, mas ele argumentava que solto seria a melhor opção. Por fim, os dois lados cederam para um estilo semi-preso. As atendentes secaram para cabelo loiro e longo de Charlotte, o calor tirando a textura ondulada e deixando-o liso e sedoso. Continuaram o trabalho, usando, ao invés de baby-liss, bobes grandes, que quando tirados formaram belos cachos largos que alcançavam a metade de suas costas. A parte de cima e da frente de seu cabelo foi puxada para trás, com um leve volume para a esquerda,e presa atrás, mais ou menos na altura em que o liso dava lugar aos cachos, com duas belas presilhas trazidas pelos seus atendentes, duas Rosas, cravejadas em diamantes e com rubis rosados nos olhos, ligadas entre si por duas correntes de pérolas.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

128Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 11, 2016 5:59 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 CGqdUOK

Faltavam menos do que poucas horas para o início do baile e, considerando que o transporte até a zona real não estaria dos mais simples - oras, pense nas carruagens e carros dos convidados, nas atrações e outros serviços contratados -, talvez ficar admirando o vestido não fosse a melhor das ideias, mas ela não podia se importar menos com isso. Pontualidade sempre é uma característica que os anfitriões devem demonstrar, não os convidados.

Dentro da cabide branca, Michélle observou como as cores no vestido se destacavam: o tecido de seda em azul escuro cintilava junto da pedraria trabalhada na saia interna, que formavam um degradê de tons turquesa e safira, como verdadeiras escamas transformadas em tecido. Claro, a surpresa das funcionárias, que pareciam estar entrando ali pela primeira vez, dizia tudo - era uma peça original, não algo que se encontraria mesmo nas mais luxuosas vitrines do mundo mágico, trabalhada por estilistas pessoais de sua casa. O sorriso orgulhoso foi automático enquanto tirava o roupão e vestia as peças auxiliares, um belíssimo conjunto de tinha o colete negro decotado e rendado como peça principal. O vestido veio em seguida, e enquanto esperava para que trouxessem o restante dos acessórios, ela tirou mais algum tempo para se olhar no espelho.

O tecido acompanhava suas curvas perfeitamente, e da mesma forma que a cabine branca realçava as cores penetrantes do vestido, sua pele alva também trazia o mesmo efeito. Com uma parte superior que se estendia até pouco antes do umbigo, o tecido azul escuro predominava ali e em corte off-shoulder, além do pequeno decote que chamava a atenção para os seios e as costas completamente abertas. De sua base descia uma camada transparente de tecido que dava movimento à saia, esta que, por sua vez, trabalhada no elegante degradê, também ajustava-se ao restante do corpo. Estava deslumbrante, e não aceitaria menos do que esse resultado.

As funcionárias entrariam em seguida com um par de brincos, um bracelete e um colar que colocariam em si. Seguindo a mesma palheta, os acessórios variavam em negro, azul-safira e titânio puro e reluzente. O bracelete cobria todo o pulso em um tom metálico, possuindo também uma fina linha de ônix em suas bordas e um par de correntes que se estendiam até o dedo anelar. O colar possuía três peças em destaque: duas safiras polidas e, no meio, encrustado em uma moldura metálica em forma de estrela, uma opala de gelo, a chamada pedra da noite que refletia o céu noturno em sua fenda central. Os brincos eram relativamente pequenos, e seguiam a mesma moldura semelhante a uma estrela que no colar, finalizados cada um com uma pedra de hematite.

Por fim, o visual terminava com um belíssimo par de saltos negros com entalhes em prata que cobriam a parte traseira do calçado. Não era de se admirar, contudo, que ela andasse neles com uma naturalidade sobrenatural, como se estivesse mais à vontade neles do que sem.



Última edição por Elyss em Sáb Out 21, 2017 7:31 pm, editado 2 vez(es)

http://scraphim.tumblr.com/

129Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 11, 2016 7:24 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 Ud35vxD
Após finalizarem o cabelo e a maquiagem de Charlotte, mãe e filha são guiadas através de duas portas duplas de madeira branca, onde seus vestidos, os acessórios que iriam usar e os sapatos estavam dispostos, apenas esperando-as. Os atendentes, sem pressa fizeram a jovem subir em um banco e trouxeram seu vestido, ajudando-a entrar nele.

Costurada no típico estilo de Ekalyon, com inspiração nos antigos trajes gregos, uma primeira camada de cetim branco pérola caia sobre seu corpo, cobrindo apenas seu ombro direito enquanto o outro estava nu. Por cima do branco pérola estava uma camada mais volumosa, de gaze fina levemente transparente, na cor Ouro rosa e que cintilava quando a luz incidia. Da curva do peito até o quadril o vestido era delicadamente bordado com diamantes rosados e pequenas pérolas, e, marcando sua cintura havia uma faixa de tecido metálico, do mesmo branco perolado que a camada inferior. 

No seu pescoço estava uma gargantilha formada por quatro linhas de pérola na vertical, apenas interrompidas pelos diamantes rosa arredondados. Já no antebraço enrolava uma vinha de um metal branco platinado, com flores cravejada de pétalas das mesmas pedras rosadas de seu vestido o miolo de pérolas. E, enfim, no seu dedo, um anel com forma de serpe, similar às suas presilhas.

Por fim, subiu em sapatos de salto brancos e de tira a finas. E apesar da simplicidade geral de suas roupas e acessórios, com um sorriso estampado no rosto Charlotte poderia ser facilmente confundida como uma das cárites, uma criatura mais celestial do que terrena.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

130Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 11, 2016 9:23 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 H6UkIpy

Foi sob o comando de Rhesault que o restante dos preparativos era completado. A maquiagem seguia tons básicos, sendo guiados por uma palheta de branco, marfim, beige e variedades próximas de rosa. Primeiro veio a base, que ajudou a uniformizar a pele e também a desaparecer com algumas marcas da idade: se fossem só pelo rosto, qualquer um poderia dizer que estava 10 anos mais nova. Usaram tons próximos de sua pele, e em seguida prosseguiram para os contornos - destacaram, assim, suas altas e orgulhosas maçãs do rosto, a raiz do nariz e procuraram afinar seu queixo.

Por último nessa fase aplicariam as sombras e o blush. Para o rosto, optaram por um tom próximo ao da areia, além de uma única aplicada do rosa-quartzo para dar um pouco de cor, em um estilo longo, que focava-se mais nas laterais do rosto. Na sombra, um rosa-dourado foi predominante, não só por se relacionar com os tons da casa, como também por se misturar muito bem com a pele. Cobriu inteiramente a pálpebra, só escurecendo levemente no canto externo dos olhos, e abaixo uma ínfima passada de um lápis marrom destacava os olhos rosados de sua família.

Em seguida, ela se dirigiria para uma cabine própria, completamente espelhada, onde o vestido e o restante dos acessórios lhe esperavam. Os detalhes em outro e mármore da moldura do espelho eram mais marcantes naquele pequeno espaço, afinal era ali em que todo o trabalho dos funcionários se juntava no look final - e mais importante, era ali que os clientes julgavam o resultado do serviço que lhes foi oferecido.

Ruas da Capital - Página 6 Pbucket

Foi sem maiores dificuldades que o vestido fora colocado em si; com a pequena ajuda de um feitiço, ele se abriu inteiramente por trás e apenas precisaram colocar as mangas, em seguida fechando-o magicamente - dessa forma, o penteado alto permaneceu intocado e perfeito.

Era uma peça fina e elegante, primariamente na cor de pérola e com um corte halter na parte superior, subindo em uníssono para o pescoço e deixando parte da clavícula livre, não fossem as mangas que desciam a partir dos ombros para cobrir o braço. A saia era reta, mas fluída, garantindo movimento, e descia até os tornozelos. O mais importante do vestido, no entanto, eram seus detalhes: em um desenho detalhado, linhas de jóias traçavam desde a barriga até outros cantos, contornando os seios e definindo as abas da parte do pescoço e o início das mangas. Encrustada de jóias exibindo os mais variados tons de rosa: desde pequenos diamantes até turmalinas, a peça também contava com pedras como pérolas e opalas que contrastavam e neutralizavam o belo degradê das jóias, que começavam mais claras na parte superior e iam escurecendo em tons ao final dos detalhes.

Com o vestido colocado, era hora de finalizar com os acessórios. Rhesault entrara na cabine, exibindo pequenas caixas onde os mesmo se encontravam. Primeiro, uma tiara que prenderia o penteado, desenhada de maneira semelhante a vinhas entrelaçadas, mas apenas composta de folhas, estas últimas que não eram nada menos do que belíssimos diamantes. Pequenas pedras de turmalinas rosas também se encontravam ali, destacadas pelos fios dourados. O par de brincos contava com duas grandes pedras de diamante reluzentes pendendo abaixo de outras duas menores, em um clássico formato de gotas. Por último, um belíssimo anel com uma pedra bruta de angel-quartz envolta por uma serpe feita de outro branco no dedo médio coroava o visual com uma joia conhecida usada pelas mulheres de sua Casa.

Nos pés, saltos abertos e presos por tiras garantiam-lhe um porte elegante e altivo, feitos na cor branca e com fivelas douradas.



Última edição por Elyss em Sáb Out 21, 2017 7:28 pm, editado 1 vez(es)

http://scraphim.tumblr.com/

131Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 11, 2016 9:51 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 69qQnn1

Ela sai flanqueada pela Guarda e o carro que já estava à espera, com o símbolo de sua casa, onde o pai já a aguardava, bebericando uma água com gás.

Ruas da Capital - Página 6 AwOddwG

Ele ajuda a filha entrar, observando sua aparência e abrindo um sorriso aprovador, quase nostálgico. A cada dia Daenerys estava mais parecida com avó, Namrhenys, ainda mais com aquelas joias que um dia pertenceram a antiga senhora Gaerntheon. Digna de uma princesa. As cores de roupa do próprio Rhaegar espelhavam as dela, o vermelho e preto de sua família, a jaqueta preta com detalhes de vinhas de um cinza escuro, com a gola aberta delineada por uma fina linha de tecido negro com linhas vermelhas e botões de ouro negro. Usava um colete preto e blusa social preta, com uma gravata do mesmo tecido preto e vermelho, a calça social preta com um cinto com uma fivela de ouro negro em forma de dragões, entalhada com rubis e sapatos sociais pretos.
-Está linda.- Ele diz, dando um beijo na testa da filha e dando ordem para o carro continuar.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

132Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Ter Jul 12, 2016 2:45 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 990sN7S

Não era como se estivesse desengonçada em cima dos saltos, afinal não foram poucos os exercícios de equilíbrio que tivera na infância, mas havia algo nos calçados que lhe tirava do sério, como se estivesse tentando sua paciência. Era acostumada a ficar colocando o peso do corpo em um dos pés quando precisava esperar por muito tempo, e não conseguia continuar a praticar esse hábito naquelas condições.

Na recepção, esperava pela chegada do que seria sua condução até à zona real, perguntando-se mentalmente qual era o problema de simplesmente ir para lá andando, como já fizera tantas vezes. Claro, a cidade havia passado por uma reforma, mas não é como se fosse tão longe assim. Na verdade, o que mais a incomodava era a próxima artimanha que podiam ter lhe preparado: só faltava ter de entrar em uma carruagem! Não, essa seria a gota d'água, e se fosse o caso ela seria bem capaz de roubar o cavalo e ir com ele até as portas do palácio.

Talvez por estar tão imersa em seus pensamentos que não tivesse notado a presença dos dois Gaerntheon na porta. Foi só quando um exageradamente alto suspiro passou por si que ela levantaria a cabeça e meu deus ele é idêntico ao Aegon foi a primeira coisa que conseguiu pensar.

Queria ter tido templo de cumprimenta-los, mas logo um homem vestido nas cores de prata e azul atravessaria o salão para se apresentar. Aparentemente, tudo checava quanto ao fato de ser um funcionário de Loriath, além da cara fechada recheada de cicatrizes vívidas. Só teve tempo de dar um breve aceno para Dany antes de sair do salão e entrar, para seu alívio, em um luxuoso, embora largo, carro preto, em que na frente erguia-se duas pequena bandeiras que acompanhavam as mesmas cores do choffer. Dali, Ashelia seria conduzida para o palácio real.



Última edição por Elyss em Sáb Out 21, 2017 7:29 pm, editado 1 vez(es)

http://scraphim.tumblr.com/

133Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Ter Jul 12, 2016 7:40 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 VDVbA1D

Já toda pronta, ela caminha para fora do salão no topo de seus saltos, com equilíbrio e graça. Uma parte de seu treinamento quando criança a obrigara a aprender a se movimentar em qualquer tipo de circunstância, qualquer que fosse a roupa. Nunca se sabe o que aconteceria num baile, quem ela precisaria defender. Sabia lutar no topo de um salto agulha tão bem quanto em botas de combates ou sapatilhas. Seus pés eram calejados demais para sentir qualquer grande incomodo.

Não se dignou nem a olhar para a moça na recepção, sua conta já fora paga com antecedência. Simplesmente retirou-se do lugar através da incômoda porta giratória, indo direto para o carro negro que a esperava à frente, abrindo a porta e entrando. Não precisava que ninguém abrisse a porta para si, especialmente quando estava irritada, e o chofer, que a conhecia desde criança, sabia bem quando ela estava ou não em um de seus "momentos". Bateu à porta ao entrar e bufou.

No banco oposto ao seu, Armand a observava com um olhar jocoso, uma sobrancelha arqueada. Isla o lançou um olhar mortal e não pode deixar de sentir inveja ao vislumbrar o objeto que prendia a gravata azulada, prata encruatrada de lápis-lazuli, do paletó e do colete de um azul típico de sua família. Inveja, porque ela sabia que, enquanto seu vestido vinha de uma coleção e único, não fora feita com todo esmero para si, como as roupas do irmão foram.

Desviou o olhar para janela com película escura, inspirando profundamente. Precisava se acalmar, não faria bem nenhum chegar ao baile soltando fogo pelas narinas. E usaria o caminho é o trânsito que já começava até lá para tal.



Última edição por Alaena em Sáb Jul 16, 2016 2:37 am, editado 1 vez(es)

http://millicentbulstrode.tumblr.com

134Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Jul 16, 2016 2:19 am

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 CGqdUOK

Apesar do movimento de saída no salão, com outras diversas clientes se amontoando em filas e no saguão à espera das respectivas conduções que as levariam aos eventos - algumas para o próprio baile também -, o ar da sala pareceu faltar enquanto ela desfilava em direção à porta, e olhares de admiração começavam onde as conversas e fofocam paravam. Foram poucos passos decididos, mas nada podia deixá-la mais satisfeita.

Recebera uma mensagem há alguns segundos informando-a de que seu carro já está à sua espera, e pelas janelas de vidro podia ter uma visão clara do lustrosíssimo carro preto parado em frente ao salão, exibindo na parte fronta de sua capota uma estatueta prateada, envolvida por uma serpente que a sufocava. Pela tradição, essa era a forma de identificar a condução oficial de um Larrystein. Um sorriso despontou em seu rosto ao passar reto pelo balcão de atendimento - sua conta, já devidamente paga de antecedência, não iria forçá-la a ficar parada em uma fila como as outras senhoras. Ela apenas aceno graciosamente para a funcionária que a atendera, enquanto o choffer vinha em direção do salão e a ele eram entregues as bolsas de compras com as quais havia entrado mais cedo. A recepcionista ainda fez questão de garantir que o conteúdo delas não havia sido danificado ou algo parecido, como se esperasse por sua aprovação.

"Por quê eu devia agradecer se não fez mais do que o seu trabalho?" ela pensou, friamente, enquanto apenas acenava cordialmente. Pelos deuses, não queria ficar nem mais um minuto ali. A funcionária ainda fez menção para começar a se desculpar por qualquer inconveniência, afirmando que cuidaria de reservar uma área particular para que pudesse ficar à espera de ser atendida sem ser importunada. Por sua vez, Michélle fez cara como se não entendesse ao que ela estava se referindo, e apenas a relembrou de seu horário.

Ela saiu do salão em seguida, seguida pelo choffer que se apressou para abrir a porta do carro para si, e então em silêncio, verificando calada as atualizações sobre os outros convidados - nomes, fotos, quem já estava a caminho, quem iria simplesmente se ausentar por um motivo ou outro. Tudo que pudesse ocupar sua mente no percurso até o palácio real.



Última edição por Elyss em Sáb Out 21, 2017 7:30 pm, editado 1 vez(es)

http://scraphim.tumblr.com/

135Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Jul 16, 2016 2:35 am

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 Ud35vxD
Ela sorri para mãe, quase brilhando de alegria.
- O carro já trará o Demitri, mamãe? Ou só o encontraremos já no Baile?- Ela indaga, já toda pronta, carregando uma pequena clutch branca perolada, com o fecho cravejada em diamantes, apenas aguardando a sinalização da mãe para prosseguirem.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

136Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Qua Jul 20, 2016 7:47 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 H6UkIpy

"Vou virar a carona daquele garoto agora?" ela pensa, segurando-se para não mostrar todo o desgosto ou o incômodo com a informação, simplesmente exalando o ar preso lentamente antes de responder. Com um bom olho, alguém poderia ver que era um sinal de irritação, mas ela tentou fazer questão de disfarçar para a filha.

- Ele nos encontrará na entrada do castelo, assim como indiquei para o motorista. - ela responde. - Fazer uma viagem de Ekalyon para cá poderia causar algum atraso, então optei que cada um fizesse um trajeto direto por si só.

Terminando de responder ela vira a cara e manda uma mensagem por um aparelho, levantando a cabeça e vendo um modelo clássico parar em frente á entrada do salão, com um wyvern de metal com olhos de diamantes rosa estampando as grades do para-choque. Ela faz um sinal para que Charlotte a seguisse, pois já estariam de saída, e passa direto pela recepcionista que preparava-se para despedir-se e fazer as perguntas de praxe: a estadia foi de seu agrado? o resultado está de acordo?. Ela não estava afim de passar por isso, e só se deu o trabalho de fazer um aceno com a cabeça na direção de Rhesault - afinal, era ele quem ela devia os agradecimentos pelo resultado, os funcionários só se mostraram bons para seguirem ordens.



Última edição por Elyss em Sáb Out 21, 2017 7:30 pm, editado 1 vez(es)

http://scraphim.tumblr.com/

137Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Qua Jul 20, 2016 9:28 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 Charlotte%20Lynxclaw%20Baile_zpsg9ekieoy
Por um momento seus olhos rosados perdem o brilhos e voltam-se para baixo, decepcionada que não iria junto ao namorado. Contudo, balançando a cabeça de leve para não desmanchar o penteado, Charlotte a ergueu com um sorriso. Nada de desespero, eles iriam se encontrar no baile e daria tudo certo.

Com isso, ela seguiu a mãe para fora do Salão, entrando no carro quando o choffer abriu a porta.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

138Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 25, 2016 4:11 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 RPG%204%20Ashley%20Wynvernihs%20-%20Baile%20-%20Coacutepia_zpsmzkkfrvc

O mesmo motorista que a trouxe até o salão sai do carro e, antes de abrir a porta, cumprimenta ambas as damas Wynvernihs respeitosamente com uma vênia, em seguida abrindo a porta do carro negro para que entrassem. Com o devido sinal de Ashley, ele obtém a permissão para seguir e dá a partida no carro, dirigindo na direção da zona real.

http://scraphim.tumblr.com/

139Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Seg Jul 25, 2016 5:07 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 OrinthiaLockser_zpsrdsohqtx

A capital de Ekalyon fora uma cidade que, apesar da modernização e o avanço da tecnologia, permanecera com os ares clássicos de outrora, visto na arquitetura de seus prédios, nas esculturas e nas ruas pavimentadas de mármore. Mesmo antes da guerra e da renovação que se seguiu a cidade já era assim, uma necessidade de séculos passados: os nobres, ao saírem de suas luxuosas propriedades no interior para a temporada na capital não esperavam menos. Alguns tinham mansões suntuosas construídas na parte alta da cidade, mais afastadas do centro, em geral membros da antiga aristocracia; outros, da nobreza togada e das classes alta e média viviam casas estreitas, mas com diversos andares e salões que ladeavam as principais ruas da cidade, o parque, e alguns moravam nas imensas coberturas e apartamentos dos poucos prédios que havia.

Os Lockser, ao serem elevados à nobreza, nunca perderam seu gosto pela vida citadina e, apesar de possuírem uma propriedade em suas terras, lá só habitavam alguns poucos criados. A família mesmo vivia na cidade, ainda que em partes diferentes, bem correspondentes com seu estilo de vida.

Na frente de uma adorável casa branca, estava parada uma limusine preta, com o chofer ao lado de fora, esperando pacientemente pelas pessoas que iria levar ao baile. A tranquilidade do exterior se opunha ao caos que se encontrava dentro da casa, o que não era surpresa, tendo em vista que Orinthia e Francis Lockser se encontravam no lugar se arrumando.

- Frank, meu querido, como estou? - Ela indaga descendo as escadarias, um sorriso largo em seu rosto completamente maquiado. Usara tudo que tinha direito, desde o forte delineador preto em estilo egípcio, a sombra dourada, os cílios postiços, batom rosado e o blush vermelho. 

Usava um vestido tomara que caia em corte sereia, todo de lantejoulas largas e de um rosa metálico, com uma pequena calda atrás. O corpete era decorado com flores formadas por diversas pedras de diamante, margeavam o topo do seu vestido, e, da central, desciam mais duas até a altura de sua cintura, onde diamantes a circulavam como um cinto. Usava um colar de ouro embutido com cristais com um laço preto como pingente, e nele estava preso uma flor de diamante e cachos de ouro e cristal caíam dele, pequenos. Seus brincos eram como seu colar, compostos pelo laço, uma flor menor, com os cachos mais fartos e compridos. Usava luvas semi-transparentes negras, com uma pulseira do mesmo modelo do resto de suas jóias, e uma  xale de pele negra envolvia seus ombros. Por fim, seu cabelo estava preso num simples coque estilo banana.

Ruas da Capital - Página 6 Francis3_zps2tq93hwy
Sentado numa poltrona, Francis estava surpreendentemente mais composto do que a mãe e do que era seu usual. Seu paletó era um corte tradicional, preto com finas listras cinzas, mas cuja a casaca era toda bordada em fios de ouro, formando galhos cheios de folha que rodeavam sua manga e subiam até seu cotovelo, decoravam a gola e desciam com ramificações ao longo da linha dos botões e das pontas do casaco. O colete e sua grava borboleta eram pretos, assim como suas calças, e a blusa branca.

- Como você sempre está, mamãe.- Ele responde com um sorriso amarelo, que a mãe entenderia como linda e maravilhosa, mas que Francis sabia ser... demais para o evento. Mas bem, se não fosse demais não seria Orinthia Lockser. 

Ruas da Capital - Página 6 OrinthiaLockser_zpsrdsohqtx
O sorriso dela se alarga e faz o movimento de jogar o cabelo para trás, mesmo que não houvesse cabelo solto. Força do hábito.

-Obrigada, meu menino lindo!- Ela diz enquanto se aproxima de Frank e aperta as bochechas dele, fazendo-o a lançar um olhar feio.- Nada de olhares feios, Frank! Temos uma festa e precisamos curtir! Agora vamos que Levy já está me ligando com todo aquele bla bla bla dela de horário! Oras, até parece que sua irmã não sabe que é fashion chegar um pouco atrasada! - Ela afirma, levemente indignada, mas saindo, e pega o filho pela mão e o puxa para fora da casa, entrando no carro e indo em direção ao baile.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

140Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Dom Set 18, 2016 9:12 pm

Achlys

Achlys
Achlys
Achlys

Ruas da Capital - Página 6 Dia3_zpsik9glanu

https://cronicasdevelimir.forumeiros.com/forum

141Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sex Out 20, 2017 12:05 am

Achlys

Achlys
Achlys
Achlys



Ruas da Capital - Página 6 YAamKLE

https://cronicasdevelimir.forumeiros.com/forum

142Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 1:20 am

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 W9oJif1

Só de pensar que da última vez que estivera por aquela região fora para frequentar um salão a fazia ter calafrios pela experiência. Na verdade, teve inclusive que pedir ajuda para arrancar os esmaltes dos dedos antes de arrancar as próprias unhas. No entanto, não era essa luxuosa parte da cidade que visitavam hoje: recolher informações demandava que fossem para os becos, a parte baixa por onde fofocas e todo tipo de coisa tramitava - claro, não era nem perto de um verdadeiro Mercado Negro, mas supunha que as reformas do último ano o tivessem empurrado para outro local do reino.

- Falando nisso, e os doces de sua irmã? - ela questiona. Tinha até a opção de gracejar com a cara do Gaerntheon, falando que não esperava que Dany gostasse dos doces daquela área, mas não estava no humor para tal.

http://scraphim.tumblr.com/

143Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 1:29 am

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 BMX6KZB
Não importava a região que estavam indo, Aegon estava com fome, e casualmente parou enquanto andavam para falar com um homem que vendia amendoins em saquinhos transparentes, pagando-o e voltando a andar rápido o suficiente para Ashe não reclamar.

- Isso fica para depois. Provavelmente depois do jantar de hoje.- Se as notícias que Rhaegar tinha para eles fossem ruins.- Falou com Hrimdunleth?

http://millicentbulstrode.tumblr.com

144Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 1:34 am

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 W9oJif1

Ela ergue uma sobrancelha na direção de Aegon, em uma tênue linha entre levemente incrédula e irritada que, por não poucas vezes, se misturavam bastante entre suas interações.

- Essa é a primeira oportunidade que tive de sair da escola, então o que você acha? - ela questiona, sem por isso parar de andar. - Além disso, falar com ela e não dar as notícias seria um insulto, considerando Lady Euthymia. E dar as notícias requer envolver, pelo menos pelas suas repercussões hoje, todo trio Aelroth.

http://scraphim.tumblr.com/

145Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 1:59 am

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 BMX6KZB
- Tudo bem, Ashe, eu entendi o recado.- Disse, bufando. Pelos deuses, será que quase tudo que ele dissesse ela tinha que se sentir pessoalmente ofendida?- Nada de Hrimdunleth então.- Ele olha ao redor, semicerrando os olhos e movendo a cabeça na direção de uma lojinha de sedas.- Khorsän Achamenid, vende tecidos de Hoirisen e Yen'Darin como fachada para o contrabando de peças mais importantes. Enquanto mostrarmos interesse em informações menos... ortodoxas e em gastar, ele fala.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

146Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 4:10 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 W9oJif1

Ela segue o olhar focado de Aegon na direção da loja, escutando com atenção o que o colega comentara. Certamente parecia um começo de onde procurar, e muito bem vindo - considerando que os membros mais famosos não podiam sair dando as caras, precisariam de fornecedores e informantes se quisessem manter o controle de determinadas áreas.

- Você devia nos apresentar. - ela sugere.

http://scraphim.tumblr.com/

147Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 4:54 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 BMX6KZB
Abrindo um sorriso largo, ele toma a dianteira, adentrando a lojinha. Tecidos dominavam as prateleiras, cores vibrantes bordados com fios dourados ou prateados. O homem atrás do balcão ao fim do corredor relativamente estreito era baixo, com cabelos presos em um turbante branco com apenas alguns fios caindo e um caftan em marfim em branco. Sorriu ao ver o cliente, e Aegon devolveu o sorriso, saudando-o e trocando algumas palavras em Hoiriseni, e após alguns segundo e um leve aceno com a cabeça, Aegon fez um movimento para Ashe aproximar-se.

- Khorsän-beyim, essa é a amiga de quem lhe comentei.- O Mercador fez uma vênia respeitosa à Ashe, assim como fizeram com Aegon quando entrara.- Agora, evin uzmalinligin eveth?- Com um sorriso, olhando por cima dos ombros para certificar-se de que não vinha ninguém, empurrou-os para atrás do balcão, removendo o tapete que recobria o piso de madeira e revelando o alçapão, guidando os dois estudantes para debaixo.

Era um cômodo mais largo do que estreito, quadrangular, e cheios de tecidos, mas esses era muito requintados e bordados com pedras preciosas. Jóias e gemas estavam dispostas em displays de vidro, tentadoras. Aegon aproximou-se um pouco de Ashe e sussurrou-lhe:

- Pedras contrabandeadas de minas e advindas de lavagem de dinheiro e um roubo ou outro. Tecidos imitando os das casas tradicionais, de quem não tem o certificado para produção. Olhe, escolha e fale. Tente não ser muito direta.- Abriu um sorriso, indo verificar os tecidos, tirando uma seda azul royal todo bordado com prata e pedrarias, além de um rosa e branco, trocando palavras com Khorsän sobre como andavam os negócios.

http://millicentbulstrode.tumblr.com

148Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 7:15 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 W9oJif1

O esforço que fazia para não torcer a cara a cada palvra do vendedor era absurdo, mas desde que desceram pelo alçapão ela sabia que tinha que manter a guarda baixa se não quisesse estragar tudo. Ao olhar para os tecidos, não pôde deixar de lembrar da roupa da Princesa Imperial de Thyrmmëin na noite do baile, que se movia como se tivesse vida. Pensando nisso, ela primeiro pegou um tecido prateado da prateleira, que refletia bem como se fosse o metal em forma de uma peça de roupa, para se de seguida procurar por um transparente, com bordados em um fio azul escuro como safira.

- Soube das peças daquele desastroso baile real? Tenho certeza que algumas não eram do ocidente, e imagino que possa me ajudar a encontrá-las. O vestido da Lennox, por exemplo. - ela pergunta, atraindo a atenção de Khorsän.

http://scraphim.tumblr.com/

149Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 8:04 pm

Alaena

Alaena
Admin. Aelin
Admin. Aelin

Ruas da Capital - Página 6 BMX6KZB
O homem sorriu para Ashe, e animadamente chamou-os para as prateleiras de trás, tirando quatro rolos de tecidos elaborados ], dentre elas uma renda elaborada, vermelha escura com detalhes em preto e dourado estendendo, estendendo para ambos verem. 

- Eu vou levar três metros.- Afirmou com um sorriso encorajador, a irmã ia adorar o tecido novo. Khorsän sorriu.

"São as últimas remanescentes de Hymrhös! Nada sai ou entra da Cidade Livre desde que o Império a tomou. Dizem que o Imperador em pessoa foi inspecionar sua nova adição, antes de deixá-la à mercê do Entalhador de Ossos." Seu sotaque era forte, e uma sombra caiu sobre seu olhar. "Os que conseguiram sair sussurram de demônios no céu e de pessoas sendo capturadas nas ruas e arrastadas para Deuses sabem aonde."

http://millicentbulstrode.tumblr.com

150Ruas da Capital - Página 6 Empty Re: Ruas da Capital Sáb Nov 04, 2017 9:08 pm

Elyss

Elyss
Admin. Elyss
Admin. Elyss

Ruas da Capital - Página 6 W9oJif1

Não botou tanta fé na história do vendedor, mas não pôde deixar de demonstrar que a história de "demônios no céu" chamaram sua atenção, por uma coincidente descrição de um dos sobreviventes anexada ao relatório do ataque que falava de fantasmas e almas assombrando os vivos. Delírio coletivo, supunha.

- Fala de demônios nos céus, então não duvido que tenha algo resistente a isso? - questionou, intrigada. Uma técnica ainda extremamente rara e cara em Aurelis, imbuir tecidos, armaduras ou peças de roupas com determinadas propriedades para defesa demandava precisão, coisa há muito reproduzida em Hoirisen.

http://scraphim.tumblr.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos